Associação do Movimento Paulistano de Lazer e Arte

AMPLA

Missão

Promover a vivência cultural em São Paulo través do apoio, difusão e desenvolvimento de projetos artísticos e socioculturais.

Visão

Ser referência na inserção artístico-cultural e na transformação social na vida das pessoas, coletivos e Ong's através da Arte, Lazer e Cultura.

Valores

- Transformação Social
- Valorização Artística
-Desenvolvimento
- Profissionalização
- Credibilidade
- Inovação

Quem Somos

Olá , sejam todos muito bem-vindos a Ampla
Associação do Movimento Paulistano de Lazer e Arte

 

Com sede administrativa no município de São Paulo, mais precisamente na Zona Sul de São Paulo e Região do Jardim Ângela, a AMPLA é composta por pessoas e Coletivos das áreas artística, musical,  cultural, digital e tecnológica. Temos como objetivo principal  promover o bem estar da população, tendo como desenvolvimento o lazer, a arte e a cultura em São Paulo, incentivando a livre expressão de todos e a profissionalização artística, bem como promover o desenvolvimento social de nossa comunidade.

História do Movimento Paulistano de Lazer e Arte

A palavra Movimento vem do verbo movimentar, do latim move. Movimento, em seu significado mais puro significa ato ou efeito de mover(-se), ou ainda, conjunto de ações de um grupo de pessoas mobilizadas por um mesmo fim.

Em meados dos anos 2009, alguns de seus idealizadores e atuais fundadores, já realizavam trabalhos sociais voltados para arte, lazer, cultura e tecnologia de forma independente em sua Comunidade e outras Comunidades dando suporte e treinamentos para outras Associações.
Como na época, éramos jovens produtores culturais sonhadores e sempre envolvidos no âmbito Cultural e Digital, existia algo mais forte dentro de nós que nos fazia ficar inquietos e ir sempre em busca de novos conhecimentos e experiências e alçar voos para estarmos em movimento a todo tempo.

A Associação do Movimento Paulistano de Lazer e arte e todos os seus projetos, nascem da observação e a necessidade da realidade atual. O desejo de criar espaços, orientar pessoas, coletivos no mundo cultural e implementar projetos não só em nossa região mas levar para outras regiões e associações também, que possam possibilitar à população o acesso a vivencias tecnológicas, musicais, literárias, de meio ambiente, além de se ter  experiências e manifestações artísticas culturais, tendo o lazer como o motor que faz girar em cada uma de nossas ações.

Nós acreditamos que o acesso a vivências e experiências artísticas culturais e digitais são ferramentas muito importantes e fundamentais para a mobilização e transformação social, uma vez que, através desse contato é possível ampliar o universo cultural do indivíduo, possibilitando experiências que estimulam o convívio em grupo, a participação na vida pública, a troca de conhecimentos e o desenvolvimento das potencialidades de cada Ser, criando habilidades e talentos que contribuem diretamente para o alcance e o despertar da autonomia e o protagonismo social de todos.

© AMPLA | Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Agência Foca